Promova a coesão e convergência de objetivos. O Coaching busca aprimorar nas pessoas seu desempenho, despertando seu potencial e capacidades usando estratégias e ferramentas pautadas em uma metodologia de eficácia comprovada. Contrate um especialista para um efetivo aconselhamento de carreiras

Ter e manter um nível de resultados acima da média, com uma performance em ascensão constante é um desafio desejável para qualquer pessoa mas principalmente quando se trata de líderes e executivos.
Habilidades específicas podem ser desenvolvidas tais como a escuta, gestão de conflitos, delegar, construir equipes eficientes, segurança na tomada de decisão e os relacionamentos interpessoais. Sobre isso se trata o coaching.

Através de ferramentas técnicas e também avaliações, mensuramos as competências essenciais necessárias ao alcance de desempenho superior, necessidades de desenvolvimento e a partir deste diagnóstico, traçamos um plano de ação.

Os encontros semanais, focados no objetivos traçados, dão o direcionamento e a construção dos resultados necessários.

O coaching pode ser individual ou empresarial.

Individual

O Coaching é um processo onde o facilitador (O Coach) busca evidenciar os talentos do cliente (Coachee), oferecendo oportunidades de autoconhecimento através de técnicas e ferramentas próprias a fim de que possa adequá-las, para obtenção de seus objetivos.

Este trabalho consiste em pelo menos 8 encontros, de frequência semanal, que podem ser ampliados de acordo com o caso.O Coaching tem como objetivo propiciar mudanças no padrão de pensamentos e destacar uma visão das oportunidades dentro do universo do cliente. Num trabalho em conjunto, compõe-se um plano estratégico para melhor explorá-las potencializando o sucesso profissional. É feito um planejamento totalmente personalizado com materiais de apoio, vídeos, exercícios e realização de testes. De acordo com a demanda de cada cliente, os resultados são entregues no último encontro.

Para empresas

Há casos onde se verifica que o colaborador não está correspondendo às expectativas. E se isso estiver ocorrendo, a Nova Visão sugere que investiguemos as razões e poderemos descobrir, por exemplo, que o colaborador tem habilidades e talentos para outras atividades que não às que está envolvido, o que poderá ser comprovado se lhe forem dadas oportunidades.

Ainda usando o exemplo acima, o colaborador pode estar enfrentando conflitos pessoais que estejam interferindo em suas atividades profissionais. A Nova Visão identificaria a necessidade de um trabalho de Coaching. Com sessões de aconselhamento o colaborador poderá ter o suporte necessário para se reposicionar na carreira, se envolvendo de forma contínua para seu desenvolvimento profissional.

O trabalho de Coaching buscará promover a coesão e convergências de objetivos e a equipe poderá ajustar os pontos críticos, pois terão maior clareza e compreensão de seus papéis, já que o Coach atuará como facilitador nesse processo.

As sessões de Coaching tem duração de 60 minutos, uma vez por semana e podem ser realizadas na empresa, se assim for mais conveniente ou na consultoria. Normalmente, são de 8 a 12 sessões para realização desse trabalho.