Entenda como ações que beneficiam a sociedade geram o reconhecimento dos cidadãos com os quais sua empresa se relaciona. Destaque-se no cenário das empresas: promova a sua marca com projetos de sustentabilidade e seja um agente que impulsiona o desenvolvimento.

POR QUE A EMPRESA IRÁ SE ENVOLVER EM PROJETO SOCIAL? POR QUE A INCLUSÃO SOCIAL?

Quando se fala em Inclusão Social logo pensamos em propiciar oportunidades àqueles que estão à margem da sociedade, aos excluídos, marginalizados e fora do contexto social. Àqueles que se encontram desprovidos de condições mínimas para sua sobrevivência.

Entretanto, embora este seja o foco principal, a inclusão ou inserção social pretende, na sua maior amplitude, inserir a comunidade economicamente ativa e melhor provida de condições ambientais, culturais e sociais, nas causas comunitárias mais emergentes.

No seu sentido mais profundo, é engajar a população em favor do coletivo, de modo que todos, sem exceção, possam ter acesso à informação, alimentação, saúde, educação, habitação, trabalho, renda e dignidade. E a única forma de se chegar a esse ponto é mobilizar a sociedade como um todo para que todos efetivamente possam ser integrantes de uma sociedade mais justa, igualitária e que promova crescimento real em todas as regiões, eliminando seus déficits apresentados nos indicadores sociais discutidos mundialmente.

Muitos são os núcleos comunitários que desempenham papéis importantes na história de crescimento da sociedade, identificando necessidades e prospectando trabalhos para divulgação nas diferentes classes sociais, a fim de obter apoio e fortalecimento de grupos isolados que, sem esse movimento, continuariam à margem do conhecimento.

A RH NOVA VISÃO convida a sociedade a repensar seus modelos de responsabilidade social e reaplicá-los, adequando-os para que ações implementadas possam efetivamente ampliar e trazer para uma só visão à prática da condição dos Direitos Humanos a disposição de todos.

Se sua empresa tem interesse em desenvolver algum projeto social e ainda não o fez por achar ser difícil ou por acreditar que se aplica apenas a grandes empresas, talvez seja o momento de nos procurar. O investimento é pequeno, comparado ao resultado obtido, tanto para os beneficiários quanto a empresa, que terá sua marca, seus produtos e ou serviços associados a ações que contribuem para o desenvolvimento humano, cumprindo com sua parte da responsabilidade social.

O OLHAR DA NOVA VISÃO NA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS TRABALHARÁ NOS SEGUINTES EIXOS:

  • Estudo preliminar para definição de linhas de atuação, considerando a viabilização daquela que efetivamente agregará maior valor à marca da empresa;
  • Elaboração, Execução e Acompanhamento de Projetos Sociais;
  • Coordenação de grupos comunitários;
  • Implantação de programas sociais Corporativo;
  • Capacitação e treinamento de voluntários;
  • Implantação da Coleta Seletiva em empresas;
  • Identificação de parcerias para implementação de ações sociais;
  • Monitoramento de dados e acompanhamentos locais (empresa e entidade beneficiada);
  • Coordenação de equipe para execução de Projeto Social;
  • Articulação com entidades envolvidas na obtenção de informações fidedignas para fornecer subsídios para estratégias de marketing social;
  • Ações pontuais temáticas indicadas pelos colaboradores das empresas;
  • Apoiar e fomentar iniciativas no grupo (Stakeholders) com vistas à melhoria na performance da organização e no meio ambiente na qual opera.
  • Pesquisa Social – Avaliação, de forma periódica ou contínua, a situação da comunidade, mediante variáveis levantadas efetuando as intervenções necessárias;
  • Estudo e Pesquisa de Campo para Avaliação de Impacto Social;